terça-feira, 12 de outubro de 2010

DILMA:"Brasil, não é caranguejo, para andar pra trás!"


Em uma alusão direta aos oito anos de governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou hoje em Ceilândia (DF), que “o Brasil não é caranguejo, que volta para trás”. Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma disse que, nesses 20 dias que antecedem o segundo turno, “cada um de nós (partidários da sua candidatura) vai ser um guerreiro e uma guerreira”. “Nós não queremos mais aquela época de desemprego, em que diziam que o povo brasileiro era ‘inempregável’”.

Em discurso que marcou o ponto alto da noite, Lula também destacou elementos econômicos para falar de sua candidata. Lembro que, em seu mandato, o governo federal passou de devedor a credor do Fundo Monetário Internacional (FMI). “Vejo aqui tantas lideranças de esquerda, mas não vejo mais nenhuma faixa citando o FMI. Nós mandamos o FMI embora.” Segundo Dilma, “nós não somos mais um país de joelhos”. “Soubemos erguer a cabeça porque o Lula fez o melhor governo da história deste país”, disse a candidata petista. De acordo com Lula, “o alicerce está pronto”. “Eles (Dilma e Agnelo Queiroz, candidato do PT ao governo do DF) agora vão terminar de construir a casa, levantar parede, construir telhado...”

O comício em Ceilândia teve a presença de diversos ministros e políticos do Distrito Federal. Entre os ministros presentes estava Celso Amorim, de Relações Exteriores; Izabella Teixeira, do Meio Ambiente; Luiz Soares Dulci, secretário-geral da Presidência, Osvaldo Bargas, ministro da Previdência Social; e Nilcéia Freire, ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. Com informações do iG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog