
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira que “lamenta” as supostas irregularidades cometidas na licitação da linha Lilás do metrô de São Paulo. O jornal Folha de S.Paulo publicou ontem reportagem em que afirmava que conhecia as empresas vencedoras do processo meses antes do anúncio oficial, segundo o portal R7.
Dilma disse que considera “essencial que haja um controle maior dos processos”, mas evitou culpar seu adversário, José Serra (PSDB), governador de São Paulo na época que a licitação começou.
'Eu acho que processo viciado, para a gente trocar em miúdos, geralmente é um processo muito mais caro para a população. Agora, eu acredito que para se apurar as responsabilidades e não ser leviano fazendo acusações, acho que seria importante que pelo menos dessa vez eles abram sindicância, inquérito e vão apurar [as irregularidades]', disse.
A candidata petista afirmou que não é possível “achar que as coisas são perfeitas e vender isso para a população”. De acordo com Dilma, não se mede um governo pela capacidade de garantir que não haja irregularidades, mas sim de investigá-las quando elas são conhecidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário