sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Inocêncio quer Lula no guia de Dilma todos os dias


Coluna da Folha de Pernambuco da sexta-feira, 15/10/10

Do início do 2º turno até a data de ontem, o presidente Lula esteea ausente da campanha eleitoral de Dilma Rousseff. Não se sabe se ficou chateado com a candidata por ter-lhe recomendado Erenice Guerra para a chefia da Casa Civil, ou se isso era estratégia de marqueteiro para não vulgarizar a imagem dele, que só seria utilizada a partir de agora como forma de tentar desempatar o jogo em favor da petista, que ora se encontra empatado segundo pesquisa da CNT/Sensus divulgada ontem.

Essa ausência prolongada do presidente da República da campanha de Dilma foi lamentada ontem no Recife pelo deputado Inocêncio Oliveira, o decano da bancada pernambucana a partir de 2011. Ele defende a presença de Lula no guia, todos os dias, porque quando a imagem dele é exibida a candidata cresce. E critica os marqueteiros da campanha por não estarem sabendo utilizar o resultado do 1º turno como propaganda positiva em favor dela, que teve 47 milhões de votos, ante 33 milhões de José Serra.

Diz com certa razão o parlamentar de Serra Talhada: “Dilma ganhou de Serra no 1º turno por 14 milhões de votos, mas o candidato do PSDB deixa passar a impressão de que o vitorioso foi ele. Temos que desfazer essa falsa imagem e informar ao povo brasileiro que o vitorioso foi ela. Daí a necessidade de o presidente Lula estar na TV todos os dias, com dupla finalidade: dar ânimo aos eleitores que votaram nela no 1º turno e tentar conquistar os ‘verdes’ de Marina, que estão mais próximos de nós do que deles”.

Por Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog