sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Ibope: Coutinho tem 52% dos votos contra 40% de Maranhão


A pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (15) revela que Ricardo Coutinho (PSB) leva vantagem na corrida pelo governo da Paraíba. Ele aparece com 52% das intenções dos votos, enquanto o candidato à reeleição, José Maranhão (PMDB), figura com 40% das pretensões dos eleitores, segundo o Terra.

Essa é a primeira pesquisa realizada para avaliar a intenção de votos dos paraibanos no segundo turno. Levando em conta apenas os votos válidos Ricardo Coutinho fica com 57% das intenções e José Maranhão com 43%. O instituto ainda revelou que o número de pessoas que pretendem votar em branco ou anular o voto é de 3%. Já o percentual de eleitores indecisos é de 5%.

O primeiro turno das eleições foi marcado por erros de todos os institutos de pesquisa. O Ibope, na pesquisa boca de urna, chegou a declarar que José Maranhão seria reeleito com 53% dos votos, fato que não se concretizou. Ricardo Coutinho acabou saindo vitorioso do primeiro turno das eleições.

A pesquisa foi encomendada pela TV Cabo Branco e foi realizada com 1.204 entrevistados entre os dias 12 e 14 outubro. A consulta foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o protocolo número 36745/2010. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog