terça-feira, 26 de outubro de 2010

Corpo do senador Romeu Tuma está sendo velado na AL de São Paulo

Morreu hoje (terça-feira), em São Paulo, aos 79 anos de idade, vítima de falência múltipla de órgãos, o senador Romeu Tuma (PTB).

Tuma, há alguns meses, submeteu-se a uma cirurgia no Hospital Sírio Libanês para receber um coração artificial, mas o organismo o rejeitou.

A cirurgia foi feita em plena campanha eleitoral, o que o deixou fora da disputa pelo terceiro mandato se senador. Sem meios para fazer a campanha, ele acabou em 5º lugar na briga por uma das duas vagas (3,9 milhões de votos).

A sua vaga no Senado até fevereiro próximo será ocupada pelo primeiro suplente Alfredo Neto, do Partido Democratas (DEM).

Tuma ingressou na Polícia Federal como agente, tornando-se depois superintendente do órgão, em SP, e diretor-geral no governo Fernando Collor.

Como dirigente do órgão, em SP, ele permitiu que o então líder metalúrgico, Luiz Inácio Lula da Silva, saísse da prisão, escondido, num carro da própria PF, para visitar a mãe, Dona Lindu, que se encontrava gravemente doente.

O presidente Lula nunca esqueceu esse gesto e, hoje, ao saber da morte do senador, divulgou uma nota oficial lamentando o fato.

O corpo de Romeu Tuma está sendo velado na Assembleia Legislativa e será sepultado nesta quarta-feira na capital paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog