sexta-feira, 18 de março de 2011

Terminou em cazá cazá


Um moderno complexo, que inclui estádio com capacidade para 45 mil pessoas, centros de compras e de convenções, anfiteatro, edifício empresarial e estacionamento com 1.500 vagas. Por fora, uma belíssima cobertura translúcida destaca a beleza do empreendimento. Esse é o projeto da arena do Sport que conselheiros e sócios, enfim, puderam conhecer ontem. Mais do que isso. Ficaram sabendo também de detalhes importantes, como o nome do investidor que vai bancar a construção do empreendimento, que deverá ter orçamento total no valor de até R$ 500 milhões. O projeto foi aprovado pelos conselheiros e agora será avaliado pelos sócios, em assembleia geral, que deve acontecer em 7 de abril.


Ao todo, foram pouco mais de duas horas de discussão sobre a proposta tida como ideal pela empresa de consultoria Deloitte.

A Plurisports foi o consórcio escolhido. O presidente Gustavo Dubeux tomou à frente da apresentação e falou bastante, na tentativa de convencer os presentes de de que a proposta é realmente a melhor. Entre os conselheiros, era nítida a sede por informações; afinal, está em jogo o patrimônio do Sport. Por isso, houve bastante discussão entre os presentes quando a palavra foi aberta.

Revelações

O investidor, mantido em segredo até então, foi finalmente revelado. É a empresa Engevix com a qual a Deloitte já fez outros trabalhos em parceria. Segundo o site oficial da companhia, trata-se da maior empresa de engenharia consultiva do Brasil, com 45 anos de experiência. Será a primeira investida da Engevix no mundo esportivo. Ela já realiza trabalhos nos setores de óleo, gás e siderurgia. ´É uma empresa de grande porte, que nos dá a segurança necessária para levar o projeto`, afirmou Gustavo Dubeux. A reação dos conselheiros não foi de convencimento.

A arquiteta Ana Júlia detalhou o projeto que foi desenvolvido para a nova arena rubro-negra. O estádio será erguido sobre um estacionamento com 1.500 vagas. Além do campo de jogo, constam no projeto centro de compras, centro de convenções, hotel, empresarial e possibilidade de anfiteatro, com 15 mil lugares para eventos menores.

Outra preocupação dos torcedores também buscou ser solucionada, as garantias de que o estádio seja realmente erguido. Presidente da Plurisports, Vladimir Rioli revelou que será feita uma apólice de seguro para cada parte do complexo. A investidora será a responsável por contratar a seguradora. ´A partir do momento de que o primeiro tijolo for tirado, existe uma apólice de seguro que garante que no caso de qualquer imprevisto, esse dinheiro seja ressarcido ao clube`, afirmou Rioli.

O Sport receberá, também, uma antecipação da receita a que terá direito sobre a realização de shows na arena no valor de R$ 36 milhões, que serão utilizados para o pagamento de dívidas tributárias, já que o clube precisará estar totalmente regularizado para seguir em frente com o projeto e cobrir despesas como o local em que o time jogará enquanto o estádio estiver sendo construído. O ex-presidente Luciano Bivar ressaltou que essa antecipação não inclui as receitas provenientes das rendas dos jogos.

"Se Dubeux quiser explodir a Ilha, esse grupo aprova, porque foi escolhido a dedo por ele" Homero Lacerda, ex-presidente do Sport

Por Alexandre Barbosa e Diego trajano - Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog