terça-feira, 15 de março de 2011

PT fará mapeamentos dos municípios pernambucanos visando 2012


Por Marileide Alves
Da Folha de Pernambuco



Pensando nas eleições municipais de 2012, o PT estadual dá início no próximo dia 18 a uma série de encontros para discutir a situação política de cada município. Aproveitando a maratona do governador Eduardo Campos (PSB), o partido aporta no Sertão, na cidade de Salgueiro. “Vamos ouvir os companheiros do Sertão, fazer uma análise da situação política, as perspectivas, a situação do partido e as dificuldades de cada município”, informou o presidente estadual do PT, Pedro Eugênio, ontem, após a primeira reunião da executiva sob sua presidência.

Dentro do plano de ação, o PT estadual vai mapear os municípios prioritários. Nas discussões políticas o partido vai deixar claro que os atuais donos dos mandatos terão prioridade na reeleição. A sigla pretende ainda ampliar o número de gestores no Estado e o leque de alianças. “Nos municípios que temos prefeitos queremos manter. Em outros, vamos lançar candidatura própria e ver os que podemos ser aliados. Vamos analisar tudo isso”, disse Eugênio.

O petista contou ainda que no início do próximo mês será realizado um seminário de planejamento estratégico para elaborar o plano de ação do PT para 2011/2012. O objetivo, segundo Eugênio, é “balizar todas as ações do PT para esse período”. “É um planejamento onde traçaremos objetos, metas, estratégias, que deveremos utilizar nas diversas áreas do partido: comunicação, organização política...”, disse o presidente.

Outros pontos discutidos na reunião foram as inserções partidárias e os espaços federais que o partido pretende ocupar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog