sexta-feira, 11 de março de 2011

Arcoverde terá internet gratuita


A partir da próxima segunda-feira, a Prefeitura de Arcoverde começa a instalar as antenas e receptores de sinal para a implantação da internet gratuita em âmbito municipal.

Segundo o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), esse é o primeiro passo para levar internet gratuita à população da cidade e a alguns distritos da zona rural. O ato de autorização foi dado em março de 2010 pela Anatel.

Serão colocadas antenas em vários pontos da cidade que receberão o sinal da antena central localizada na serra da Microondas.

Os pontos de presença (POPs como são chamados) serão instalados na DIRT, onde ficará o provedor, e nas localidades do São Cristóvão (PSF Dr. José Cavalcanti Alves), Boa Esperança (Policlínica), Boa Vista (Esporte Clube) e no Alto Cardeal (Edifício Macambira).

Na zona rural, serão instalados equipamentos nas localidades de Riacho do Meio, Caraíbas e Serra das Varas (CEDEC).

A previsão é de que o trabalho de instalação dure cerca de 60 dias, quando a prefeitura já terá licitado o provedor que irá atender com o sinal de internet a cidade de Arcoverde e os distritos rurais. O projeto está orçado em R$ 238 mil e deverá entrar em funcionamento no prazo de 90 a 120 dias.


Do Blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog