segunda-feira, 21 de março de 2011

PESQUEIRA AMANHECEU TRISTE



Por Walter Jorge de Freitas

Nesta manhã de segunda-feira, ao encaminhar-me para iniciar a minha jornada de trabalho na padaria, fui tomado de surpresa com a chocante notícia do acidente automobilístico, do qual resultaram dois óbitos: A Dra. Maria Eugênia e seu filho Luiz Henrique, não resistindo aos graves ferimentos, vieram a falecer, deixando consternados não só os parentes e amigos, mas todos aqueles que privavam da sua amizade e necessitavam dos exames feitos no laboratório que ela fundou e fez dele um estabelecimento respeitado junto aos usuários dos seus serviços e bem cotado junto à classe médica.

Ela era uma pessoa alegre por natureza. Bondosa por índole. Excelente profissional por inspiração divina. Humanitária, por atender ao seu sensível coração de pesqueirense que também se preocupava com os irmãos carentes, procurando, na medida do possível, atendê-los, sem visar retorno financeiro. A propósito, hoje logo cedinho, ouvi vários testemunhos emocionados sobre esse seu lado caridoso.

O filho, ainda na flor da idade, seguindo a mesma profissão da mãe, atuava nas unidades do laboratório com a mesma presteza e competência daquela que tudo fez para que a família fosse bem encaminhada profissional e espiritualmente, cumprindo fielmente uma orientação do saudoso pai, Tonhé Rosa, de que jamais deixasse de dar atenção especial às pessoas sem recursos financeiros, fossem elas, parentes, amigos ou apenas conhecidos.

Num momento tão doloroso, é difícil imaginar o que se passa na cabeça do esposo Lula, demais familiares e funcionários do LABOPAC.

Mesmo ainda meio incrédulo sobre o que aconteceu, resta apelar ao Criador para que dê forças e conforto espiritual a todos para suportar o choque e as consequências – o que não será tarefa fácil – e encontrar meios de dar continuidade à obra da sempre lembrada, querida e respeitada EUGÊNIA, o que certamente a deixará cada vez mais sorridente, junto ao ente querido que a acompanhou, tanto no ofício como na hora de empreender a última viagem. São os desígnios de DEUS, que por certo, já tem lugar especial e missão para ambos.

Fica a lembrança positiva de uma pessoa alegre, festeira, social, sensível e solidária, que sendo dotada de uma fé inabalável, foi e será sempre referência, exemplo e motivo de orgulho para quem a conheceu.

Pesqueira, 21 de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog