sexta-feira, 18 de março de 2011

A luta continua! Professores realizam parada de advertência de 48 horas



A luta continua!
Professores realizam parada de advertência de 48horas

Mais uma vez os professores municipais paralisam suas atividades nesta quarta (16) e quinta (17) devido ao descaso com a educação.
A categoria vem travando uma luta com a administração municipal há quase um ano pela implantação do Piso Salarial, que deveria estar sendo pago desde 2009.
O que se observa é a total falta de compromisso e o evidente descumprimento do acordo firmado perante o Poder Judiciário entre a categoria e o executivo municipal no final de 2010.
Alega-se que “ainda” não há condições de implantar i piso, quando se sabe que os recursos que chegam aos cofres municipais são suficientes para isto (se bem administrados) e o executivo ainda descumpre a ordem judicial.
Tendo em vista o descumprimento do acordo, o Juiz da 2ª Vara Dr. Nehemias de Moura Tenório condenou a gestora municipal a pagar uma multa diária de 300,00, multa esta que, até o presente, não foi depositada nenhuma vez.
Ocorre que, além da desvalorização dos professores, as condições de ensino não são as melhores. As unidades de ensino não oferecem condições dignas para receber os alunos e algumas estão literalmente caindo, segundo relatos de profissionais da categoria e constatações do relatório da CGU (Controladoria Geral da União), que visitou o município no ano passado e publicou 481 páginas contendo inúmeras irregularidades.
A greve decretada em maio de 2010 teve grande repercussão diante da sociedade pesqueirense, que apoiou o movimento grevista e presenciou o exercício da cidadania em sua plenitude.É realmente lamentável que servidores e alunos sejam tratados com tamanho descaso. O que a categoria reivindica é mais do que justo.
Que a lei seja cumprida. Que a educação municipal seja de qualidade, pois “professores são formadores de cidadãos críticos, com princípios éticos e morais”. Esta é mais uma lição de coragem e cidadania.
Parabéns nobres colegas!!!


Elisângela Tavares dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog