sábado, 19 de março de 2011

Município de Arcoverde agora tem Vara da Justiça Federal


Desde quinta a cidade de Arcoverde passou a sediar a 28ª Vara da Justiça Federal do Estado de Pernambuco. À solenidade de inauguração compareceram o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Luiz Alberto Gurgel Faria, a da diretora do Fórum, juíza federal Joana Carolina Lins Pereira, o deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB), a vice-prefeita Madalena Brito (DEM) e o presidente da Câmara, Luciano Pacheco, além da juíza titular da Vara, Daniela Zarzar.

O desembargador Luiz Alberto Gurgel disse que a instalação da Vara de Arcoverde concluía o processo de interiorização da Justiça Federal em Pernambuco, agora instalada em todas as microrregiões do Estado. Já o prefeito Zeca Cavalcanti ressaltou a importância da chegada da Vara, que terá jurisdição sobre os municípios de Venturosa, Tupanatinga, Pedra, Manari, Itaíba, Inajá, Buíque, Alagoinha, Ibimirim, Sertânia, Pesqueira e Poção.

A justiça Federal funcionará provisoriamente em um antigo galpão do DNIT, que foi totalmente reformado e adaptado para recebê-la. Segundo o presidente do TRF, até julho deste ano terá início a construção da sede própria da Justiça Federal.

Do Blog de Inaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog