quinta-feira, 10 de março de 2011

Augusto Simões e Luciana Santos no mesmo passo neste Carnaval em Pesqueira

Augusto Simões mostrou prestígio político, trazendo mais uma vez a sua deputada federal, a ex-prefeita de Olinda Luciana Santos, à nossa cidade de Pesqueira, desta vez para brincar o carnaval. A visita estava marcada para o Domingo, quando Luciana iria acompanhar a comitiva oficial do governador Eduardo Campos a Bezerros e Pesqueira, onde foi das mais votadas no pleito passado. Com a doença da primeira dama Renata Campos, a agenda foi alterada para a segunda-feira e Augusto chegou a anunciar a presença de Luciana (que é tricolor do Arruda de carteirinha) no Lira da Tarde e no Paixão Coral, como desde o início desejava.

Por motivos superiores, a participação da deputada no Paixão Coral ficou para o próximo ano. Já no Lira, o grupo de foliões liderado pela dupla deu o que falar, brincando todo o percurso no chão, no meio do povão e sendo parado a todo instante para fotos e cumprimentos. Augusto, aliás, se movimentou muito neste carnaval.

No domingo pela manhã, visitou a casa de amigos entre a Padre França e a Frei Caneca e acompanhou o bloco "Os Meninos de Lulu" no Prado, seguindo para uma confraternização na zona rural acompanhado do primo Leitinho, de onde chegaram a tempo de cair no passo do Lira da Tarde. Na segunda, juntou-se aos vereadores Nelmon e Li (Sanharó) na casa de Luciano Benone. Durante a tarde, Augusto recebeu Luciana, atravassou todo o percurso em meio à multidão, acompanhou o Timbaladoido, passou pelos Alvirrubros em Folia , abraçou Antônio Elias e seguiu para o apoteótico desfile do Paixão Coral. Na terça-feira gorda, começou o dia de novo no bairro do Prado, na companhia de Alemão e Leninha e participou da tradicional festa de carnaval de Dr. Ciro Miranda. Já no começo da noite, despediu-se do Lira e ainda recebeu o grupo político que o apoiou para deputado em São Bento do Una, liderado pelo Vereador Bruno Braga. Demonstrou o mesmo fôlego da campanha passada, quando passava o dia e a noite no porta-a-porta e só parava depois de quantos bate-papos conseguisse fazer.

Sempre acompanhado da noiva Érica Campos Góes, Augusto Simões ostentou durante todo o carnaval as camisas com os motivos da bandeira de Pesqueira que mandou confeccionar, além de um grande cocar, também na cores oficiais do nosso pavilhão. "É minha homenagem à nossa cidade, às suas tradições de luta e ao povo xucuru. Carnaval é tempo de festa, de celebrar o passado glorioso de nossa terra e também de protesto quanto ao que aí está... Acho que andamos precisando mais das cores de nossa bandeira do que daquelas dos partidos que comandam o poder local e que representam a velha política... Já passou da hora de puxarmos o cordão com as cores da ororubá lendária e eterna", disse Augusto ao blog.

Abaixo, fotos do desfile do Lira na segunda-feira (07 de março de 2011), marcado pela presença de Luciana Santos.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog