
1) Pela pesquisa do ''tracking'' divulgada pelo Jornal da Band na noite desta segunda-feira, a candidata Dilma Rousseff abriu 33 pontos de vantagem sobre José Serra.
2) Em relação à pesquisa do domingo, ela subiu de 53% para 55% e Serra caiu de 24% para 22%. Marina Silva permaneceu com o que tinha: 8%.
3) A pesquisa do ''tracking'' é um pouco diferente da pesquisa convencional. Ela trabalha com uma base de dados permanente de 2 mil questionários, sendo que, diariamente, 500 são substituídos.
4) Foi a maior diferença que Dilma colocou até agora sobre o candidato do PSDB, que está em queda livre nas pesquisas em todas as regiões do país.
5) Chegou-se a imaginar que o tucano reagiria neste final de semana, dada a exploração política e eleitoral que a mídia fez (e o candidato também) da quebra do sigilo fiscal de sua filha Verônica Serra.
6) Ledo (e Ivo) engano. O eleitor não tomou conhecimento deste fato, pois, como diz o senador Jarbas Vasconcelos, a sociedade está apática diante desse tipo de noticiário porque está satisfeita com o desempenho da economia.
7) Serra caminha para sua segunda derrota presidencial e está sem perspectiva política para os próximos anos. Disputar de novo a prefeitura de São Paulo é pouco provável porque ele renunciou em 2006 para ser candidato a governador.
8) E disputar o governo de novo em 2014 também é improvável porque se Geraldo Alckmin for eleito, como tudo indica que será, a bola da vez será ele
Nenhum comentário:
Postar um comentário