quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dilma abre 33 pontos de vantagem sobre José Serra na pesquisa da Vox Populi


1) Pela pesquisa do ''tracking'' divulgada pelo Jornal da Band na noite desta segunda-feira, a candidata Dilma Rousseff abriu 33 pontos de vantagem sobre José Serra.

2) Em relação à pesquisa do domingo, ela subiu de 53% para 55% e Serra caiu de 24% para 22%. Marina Silva permaneceu com o que tinha: 8%.

3) A pesquisa do ''tracking'' é um pouco diferente da pesquisa convencional. Ela trabalha com uma base de dados permanente de 2 mil questionários, sendo que, diariamente, 500 são substituídos.

4) Foi a maior diferença que Dilma colocou até agora sobre o candidato do PSDB, que está em queda livre nas pesquisas em todas as regiões do país.

5) Chegou-se a imaginar que o tucano reagiria neste final de semana, dada a exploração política e eleitoral que a mídia fez (e o candidato também) da quebra do sigilo fiscal de sua filha Verônica Serra.

6) Ledo (e Ivo) engano. O eleitor não tomou conhecimento deste fato, pois, como diz o senador Jarbas Vasconcelos, a sociedade está apática diante desse tipo de noticiário porque está satisfeita com o desempenho da economia.

7) Serra caminha para sua segunda derrota presidencial e está sem perspectiva política para os próximos anos. Disputar de novo a prefeitura de São Paulo é pouco provável porque ele renunciou em 2006 para ser candidato a governador.

8) E disputar o governo de novo em 2014 também é improvável porque se Geraldo Alckmin for eleito, como tudo indica que será, a bola da vez será ele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog