quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O que pretende Gilmar Mendes?


É sabido que a exigência de dois documentos para votar no próximo dia 3 - título de eleitor e documento de identidade com foto - prejudicará principalmente os candidatos com eleitorado nas camadas mais pobres, que têm menos acesso à informação e mais dificuldade de obtenção de documentos. No caso do pleito presidencial, a candidadata do PT, Dilma Roussef.
O PT entrou com medida cautelar no Supremo Tribunal Federal para barrar a exigência. O caso foi a julgamento hoje no plenário da Corte. A relatora Ellen Gracie foi a favor de um único documento com foto. Outros seis ministros a acompanharam. Faltava apenas o voto do ministro Gilmar Mendes, aquele que concedeu os habeas corpus relâmpagos para o banqueiro condenado Daniel Dantas.

O voto de Mendes não mudaria nada na decisão. Mas eis que ele pediu vistas (tipo assim, quero um tempo para analisar questão tão "complexa"). Com isso, o julgamento ficará interrompedio. Se Gilmar Mendes não trouxer a matéria de volta ao plenário amanhã(hoje), a obrigatoriedade da burocracia dos dois documentos será mantida. (Do blog Via Ana D'Angelo - O DIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog