
Não é fácil fazer pesquisa para deputado federal, ainda mais num estado como São Paulo, que mais de 20 milhões de eleitores.
Mas, segundo os primeiros levantamentos feitos pelo Ibope, o comediante cearense Francisco Everaldo Oliveira, o “Tiririca”, candidato à Câmara Federal pelo PR, deve ser o campeão de votos naquele Estado, ultrapassando até mesmo o deputado Paulo Maluf (PP), que foi o 1º lugar em 2006.
“Tiririca” virou celebridade nacional com a música “Florentina” e agora resolveu entrar na política dizendo que “Pior do que está não fica, dê o seu voto a Tiririca”.
O cientista político Marco Antonio Villa chegou a protestar na “Folha de São Paulo” contra a presença de gente como “Tiririca” na Câmara Federal, esquecido de que democracia é assim mesmo. A Câmara é a casa do povo e o povo escolhe quem quiser, seja letrado ou analfabeto.
A câmara é a casa do povo , o povo é ignorante por que os políticos estão mais interessados em mamar na teta do que em investir em educação. Será que qualquer um deve poder se candidatar ? Será que esse é o melhor para o país ?
ResponderExcluir