sábado, 18 de setembro de 2010

Richa usa Aécio como cabo eleitoral


Desde o segundo programa eleitoral, em 18 de agosto, o candidato do PSDB ao governo do Paraná, Beto Richa, não apresentou mais nenhum depoimento do candidato à presidência da República por seu partido, José Serra (PSDB), em seu programa de rádio e televisão. Mas nesta sexta-feira (17), durante o horário eleitoral, uma das estrelas do programa de Beto foi o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), que apareceu pedindo votos para Beto, segundo o Terra.

Preterido na escolha do partido para a sucessão presidencial, Aécio lidera tranquilo a disputa por uma vaga no Senado e é visto como o potencial candidato do PSDB à presidência em 2014 em caso de derrota de Serra para Dilma Rousseff (PT) em outubro. Enquanto o presidenciável tucano patina nas pesquisas e vê Dilma se distanciar, Aécio segue crescendo e transferindo votos para seu candidato ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), que na pesquisa Datafolha de quinta-feira (16), apareceu na liderança, com 40% das intenções de voto, contra 37% do ex-ministro Hélio Costa (PMDB). Anastásia iniciou a campanha perdendo por 40% a 17%.

Em rápido depoimento, Aécio declara que Beto representa renovação. 'O Paraná tem como candidato ao governo do Estado aquele, que para, mim é o mais completo homem público da minha geração. Portanto, não apenas para o Paraná a vitória de Beto é importante. Ela é importante para o Brasil porque representa a boa renovação política'.

A assessoria do candidato tucano disse que o comando de campanha não comenta as estratégias utilizadas no programa eleitoral. Questionado, no início do mês, se estaria escondendo Serra, Beto Richa disse que 'de maneira nenhuma. O Serra vem aqui quantas vezes quiser e todos sabem minha posição, sou Serra, mas eu não preciso de bengala', disse, em referência à grande exploração de Dilma e Lula por parte de seu adversário, Osmar Dias (PDT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog