
Pela primeira vez em seis pesquisas feitas pelo Datafolha em Pernambuco o senador Marco Maciel (DEM) foi ultrapassado por Armando Monteiro Neto (PTB) na corrida pelo Senado.
Na pesquisa divulgada nesta quinta-feira, considerando-se apenas os votos válidos, o primeiro colocado é Humberto Costa (PT) com 37%. Armando Monteiro Neto aparece em segundo com 30% e o senador Marco Maciel em terceiro com 22%. O último colocado é Raul Jungmann (PPS) com apenas 6%.
Até maio deste ano, Maciel liderou com folga todas as pesquisas feitas em Pernambuco para o Senado. Mas, na proporção em que, por força das circunstâncias, teve que se abraçar com José Serra e com Jarbas Vasconcelos, foi “puxado” para baixo.
Com 22% de intenções de voto, Maciel ainda tem 7 pontos percentuais de vantagem em relação a Jarbas Vasconcelos (que tem 15%) porque tem apoios pontuais de alguns membros da Frente Popular que não votam em Humberto ou em Armando, como é o caso dos prefeitos Carlos Evandro (Serra Talhada), Evandro Valadares (São José do Egito), Cleide Oliveira (Pesqueira) e Eudes Tenório (Venturosa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário