quarta-feira, 22 de setembro de 2010

CANETADAS ON LINE (Por Jurandir Carmelo)


SERRA HUMILHA O NORDESTE RECONHECE ECONOMISTA SÉRGIO BUARQUE, UM SEU ALIADO. OS SERRISTAS SÃO ASSIM MESMO. QUE DEUS TENHA PIEDADE DE SUAS ALMAS... (Por Jurandir Carmelo)



O economista Sérgio Buarque se revela um cidadão preconceituoso e bate em Marina como se Ela fosse uma coisa. Uma nota de uma violência sem precedentes na atual campanha. O Serrista foi infeliz em todos os sentidos. Atacar Maria e Plínio do jeito que atacou só por raiva do Serra é algo que merece toda a indignação do povo brasileiro.

Veja o que disse o economista Serrista em relação à candidata do Verde: “...A Marina é uma chata de galocha, tão boazinha, tão piegas, tão certinha e pobrezinha, feinha que dá dó, dá vontade de pagar uma cabeleireira para ela...”.

Em uma carta dirigida aos seus amigos (tô fora dessa relação...) e publicada ontem 21 do corrente, após o debate da empresa Jornal do Commércio com SBT, o economista Sérgio Buarque decepa a cabeça de Serra e entrega aos leões. O velho ditado “em barco afundando todo mundo cai fora”. Não viram o que os aliados de Jarbas fizeram com ele a começar pelo outro Sérgio, o da “Guerra” dos bastidores da aliança PMDB/PSDB/DEM e os outros nanicos: abandonaram-no no meio do caminho. Uma vergonha!

Agora é a vez do economista Sérgio Buarque, que mete a sola no seu candidato José Serra, aquele que quis ser simplesmente Zé e não conseguiu. Vejam a missiva do economista na matéria publicada por Inaldo Sampaio em seu blog:

Serrista se decepciona com desempenho de Serra no debate da TV Jornal e agora vai votar em Plínio.

Eis a íntegra da carta que o economista Sérgio Buarque enviou a amigos criticando a postura de José Serra no debate da TV Jornal



"Caros amigos

1) Me permitam manifestar minha profunda irritação com o nosso candidato Serra (da maioria de vocês, pelo menos) na sua participação de ontem no debate sobre o Nordeste. Fiquei até tarde assistindo e, para minha decepção, Serra demonstrou um grande populismo e oportunismo político e confirmou a sua visão tradicional e pobrista do Nordeste.

2) Na fala final, quando quis deixar a mensagem central para os eleitores, ele disse que ia fazer três coisas: aumentar o salário mínimo para 600 reais, ampliar o Bolsa Família, incluindo um 13º, e aumentar em 10% a aposentadoria. Esta é a visão que ele tem do Nordeste, uma merda de região que só precisa de dinheiro na mão, favores governamentais, distribuição de miséria.

3) Se ele pensa assim, estamos perdidos (até porque Dilma pensa igual); se não pensa, é um grande oportunista e enganador. A Marina é uma chata de galocha, tão boazinha, tão piegas, tão certinha e pobrezinha, feinha que dá dó, dá vontade de pagar uma cabeleireira para ela. Plínio é sagaz, inteligente, bem humorado, mas deixou a cabeça numa prateleira dois séculos atrás.

4) Mas entre o anacronismo de Plínio, a pieguice de Marina e o populismo inconsistente de Serra, eu fico com o "velho maluquinho", como está sendo chamado; claro, desde que ele não tenha a menor chance de se eleger pra qualquer coisa. Mas Serra, que alguns de nós apoiamos, e para quem alguns de nós preparamos umas notas técnicas, confirma sua visão paulista do Nordeste, coitadinho e politicamente ignorante que vai votar nele porque prometeu mais 10 mirreis no salário mínimo.

5) Plínio, com toda a loucura, disse três coisas que convergem com a minha visão: 1. O Bolsa Família pode ser apenas uma medida emergencial e que só é necessária porque o povo não tem educação nem emprego, mas que é uma humilhação; 2. Todo mundo fala de saúde e de construção de hospitais e clinicas, mas o que importa é um grande esforço no saneamento básico, pra que se precise menos de hospital. 3. Legalização da maconha como forma de redução da violência.

6) No resto, eu não concordo com nada que ele diz; quer estatizar tudo, proibir ensino particular e hospital privados, revogar a Lei de Responsabilidade Fiscal, suspender o pagamento da divida, e outras bobagens ultrapassadas como a reforma agrária que proíba qualquer propriedade de terra acima de mil hectares.

7) De qualquer forma e mesmo preferindo que Serra seja o presidente, como um protesto e expressão da minha indignação com a picaretagem do discurso dele, eu vou votar em Plínio. Se tiver segundo turno, voto em Serra com raiva, de Dilma e dele também.

8) Dedico todo o tempo que puder para apoiar Jarbas, que é um homem sério e que não cai nesta picaretagem eleitoral, mas não vou mover nenhum esforço intelectual para apoiar Serra. Estou escrevendo para vocês porque não quero escrever nos jornais, mas confesso que esta é a vontade que tenho neste momento.

Abraços, Sergio Buarque".


Com amigos e eleitores desse naipe, ninguém ganha eleição. Mas assiste razão ao economista. O José Serra passou a fazer um discurso reconhecidamente demagógico e irresponsável. Vejam leitores de CANETADAS o que vem dizendo por aí o candidato de FHC: “Vou ser presidente da SUDENE; Vou pagar 10% de aumento aos aposentados a partir de janeiro; Vou pagar o 13º salário aos beneficiários do Bolsa Família; Vou aumentar o salário mínimo para R$ 600,00, já em janeiro;”

Detentor de 40,7% de rejeição e com apenas 24% das intenções contra 51% de Dilma, segundo o instituto de pesquisa Vox Populi, divulgado pela Band no último dia 17 do corrente, Serra só levará a eleição para o segundo turno se Lula cair na avaliação popular, até porque Marina ficou estacionaria na casa dos 12%. Haverá mais tempo para uma virada? Não acredito! Só mesmo uma catástrofe política para mudar o quadro. Mesmo que não se espere o incidente dessa magnitude, ninguém pode dizer nada até o dia 03, pois tudo pode acontecer, conquanto o governo esteja cheio de aloprados.

Tem mais Dilma ganhando a turma do PSDB e DEM vai puxar a discussão para o tapetão judicial, não se podendo prever o que pode vir pela frente, principalmente quando o nosso judiciário vive um momento de dúbias interpretações em relação às ações judiciais eleitorais, até mesmo no caso da LEI DE FICHA LIMPA ainda nada decidiu o STF.

Mas como “Lula está acima do bem e do mal”, como disse Serra o clima de vitória já começa a tomar conta dos partidários da Dilma, mesmo com as cautelas devidas. E isso não é bom, pois ninguém ganha eleição de véspera. Tudo ainda pode acontecer. Que falem as urnas no dia 03 de outubro. Aí sim teremos um novo presidente, ou a primeira mulher a chegar ao comando maior da pátria.

Como estamos na reta final das eleições CANETADAS faz um apelo ao seu ilustre leitor, pesqueirense ou não, no sentido de conhecer bem o seu candidato para promover o seu voto, principalmente quando se vincula os candidatos proporcionais que pretendem representar a nossa terra. Nas eleições de 2006 foram 209 candidatos a deputação estadual votados em Pesqueira. Quantos serão votados nas eleições de 03 de outubro? É preciso ter muito cuidado. Voce já escolheu o seu candidato? Conheça o seu candidato. Há Ficha-Suja no pedaço. E Ficha-Suja da pesada. Portanto todo cuidado é pouco!

A solidariedade de CANETADAS a candidata Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) pela agressão desnecessária e no todo condenável do economista Sérgio Buarque.

Jurandir Carmelo – advogado e jornalista em Pesqueira


Na foto o Economista Sérgio Buarque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog