terça-feira, 14 de dezembro de 2010

"Trator" Ciro Gomes atropela de vez Fernando Bezerra Coelho


Com viagem marcada para Brasília na próxima quarta-feira (15) - data limite para a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciar oficialmente os nomes de todo o seu ministério -, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho (PSB) pode até sair como ministro do Planalto, mas irá assistir de perto a pasta de Integração Nacional cair nas mãos do correligionário Ciro Gomes.

Durante inauguração da fábrica da Campari, em Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Eduardo Campos ressaltou mais uma vez que o deputado cearense sempre teve o apoio do partido. "Em determinado momento ele não considerou a hipótese (ser ministro) mas perto do processo de fechamento ele passou a considerar", lembrou o governador, que também é presidente nacional do PSB. Resta saber agora se de fato o ex-ministro aceitará o cargo a ser oferecido por Dilma.

A indicação de Ciro caiu como uma bomba no ninho socialista, que a essa altura do campeonato já contava contava como certo o nome de Fernando Bezerra, que agora poderá ser a bola da vez para a Secretaria de Portos, mas isso ainda não está garantido. Desde que foi descartado pela cúpula socialista de concorrer à eleição presidencial neste ano, Ciro Gomes ficou afastado de toda e qualquer discussão no partido e nunca frequentou as reuniões e encontros do PSB, em Brasília, mas agora tem a chance se voltar a ser o centro das atenções.

Longe de um ministério, o socialista estaria fadado a cair no ostracismo. Dentro da legenda, há quem defenda o nome dele para o governo Dilma, embora não assuma publicamente. Muitos acreditam que o socialista, visto como "carne de pescoço", daria menos problema ao partido dentro do governo federal. Fora do processo, o deputado poderia se tornar ainda mais indigesto e criador de factóides.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog