
Os eleitores de São Francisco de Assis do Piauí (PI) voltam às urnas neste domingo (26) para escolher os novos prefeito e vice-prefeito da cidade.
As eleições suplementares no município foram marcadas após a cassação, pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Piauí, do mandato de Heitor Gomes Ferreira (PTB), acusado de compra de votos e abuso do poder econômico.
Por ter obtido mais de 50% dos votos válidos nas eleições de 2008, o segundo colocado no pleito não pôde assumir o cargo, sendo necessária a realização das eleições suplementares.
Dois candidatos disputam as vagas de prefeito e vice no município piauiense. Eliesio Elisio dos Reis e seu vice, Josimar João de Oliveira, concorrem pela coligação PTB/PP/PDT/PRTB/DEM/PT; e Laerson Lourival de Andrade Alencar, que tem como vice Fabiana Ferreira de Carvalho e Silva, pela coligação PMDB/PPS.
A cidade de São Francisco de Assis do Piauí tem hoje 3.935 eleitores.
Nota do Editor: Pelo visto, só em Pesqueira-PE que a lei eleitoral é letra morta! No resto do Brasil a lei é aplicada, mas no TRE-PE o que vale é duzentin pra cada Desembargador que votou a favor e apoiar Deputado Federal que tem o padrinho Desembargador fazendo jogo sujo no Tribunal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário