terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Inquérito civil público para investigar denúncias contra Fernando Bezerra Coelho


Lauriney Reis Lopes, promotor de Justiça com atuação na defesa do patrimônio público, em Petrolina, instaurou um Inquérito Civil Público nesta segunda-feira para apurar as denúncias publicadas na Folha de São Paulo contra o ex-prefeito da cidade, Fernando Bezerra Coelho (PSB).

Segundo a matéria, Coelho teria utilizado um empresário (Paulo Lima) para mediar pagamentos mensais a um ex-vereador e líderes comunitários com a finalidade de obter apoio político.

O inquérito foi instaurado, disse o promotor, devido à necessidade de aprofundar o possível uso de dinheiro público em atividades ilegais, “o que configuraria ato de improbidade administrativa”.

Por enquanto, acrescentou, a Promotoria tem apenas as informações da imprensa. “No entanto, é obrigação do Ministério Público investigar fatos desta natureza”, afirmou o promotor.

Na portaria que instaura o Inquérito Civil, são intimados o empresário Paulo Lima e o ex-vereador Ruy Wanderley para prestar esclarecimentos. A data dos depoimentos ainda será agendada, mas possivelmente ocorrerão na primeira semana de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog