
Lauriney Reis Lopes, promotor de Justiça com atuação na defesa do patrimônio público, em Petrolina, instaurou um Inquérito Civil Público nesta segunda-feira para apurar as denúncias publicadas na Folha de São Paulo contra o ex-prefeito da cidade, Fernando Bezerra Coelho (PSB).
Segundo a matéria, Coelho teria utilizado um empresário (Paulo Lima) para mediar pagamentos mensais a um ex-vereador e líderes comunitários com a finalidade de obter apoio político.
O inquérito foi instaurado, disse o promotor, devido à necessidade de aprofundar o possível uso de dinheiro público em atividades ilegais, “o que configuraria ato de improbidade administrativa”.
Por enquanto, acrescentou, a Promotoria tem apenas as informações da imprensa. “No entanto, é obrigação do Ministério Público investigar fatos desta natureza”, afirmou o promotor.
Na portaria que instaura o Inquérito Civil, são intimados o empresário Paulo Lima e o ex-vereador Ruy Wanderley para prestar esclarecimentos. A data dos depoimentos ainda será agendada, mas possivelmente ocorrerão na primeira semana de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário