domingo, 19 de dezembro de 2010

Pesqueira está de luto, faleceu o Vereador Luciano Leite


É com grande pesar que noticiamos o falecimento do nosso grande amigo: o Vereador Sebastião Luciano Leite(PSB) ou simplesmente LU de Mimoso.Consternados com a notícia, ontem pela manhã, não foi possível postar esta triste nota antes, pois estavámos participando do velório de nosso eterno amigo na Câmara de Vereadores de Pesqueira, a Casa Anísio Galvão que foi a segunda moradia do nosso querido LU.Logo após seguimos em cortejo pelas ruas de Pesqueira com destino à sua residência no distrito de Mimoso, onde uma multidão em prantos acompanhou o carro do Corpo de Bombeiros até sua casa, onde está sendo velado até as 16:00 horas, horário do sepultamento no Cemitério de Mimoso.

Pesqueira está de luto, pois perdeu um de seus filhos mais queridos; o Vereador Luciano Leite foi antes de tudo um guerreiro, um homem do povo, em defesa dos menos favorecidos e dos desvalidos, a porta de sua casa sempre esteve aberta para todos não fazendo distinção entre ricos e pobres, homens e mulheres, negros ou brancos, adultos ou crianças, Luciano sempre contou com o apoio do povo de Mimoso e de Pesqueira, e este por sua vez sempre pode ter nele um amigo fiel, um companheiro devoto, e um ser humano desprovido de vaidades e desapegado aos bens materiais, sua missão sempre foi a de servir ao próximo, a de dar sem pensar em receber nada em troca, Luciano no dercorrer de sua vida sempre soube construir pontes e derrubar muros, muros da indiferença, do revanchismo, da perseguição política, e da ignorância, suas pontes sempre foram sólidas pois foram construídas com amizade, carinho, diálogo, servidão ao próximo, sinceridade, honestidade e coerência.

No campo político Luciano sempre deixou bem claro de que lado estava, do lado do povo, dos mais humildes e dos funcionários públicos. Luciano nunca gostou de hipocrisia e muito menos demagogia, dizia o que pensava, doesse em quem doesse. Soube fazer do dom da palavra e da oratória uma arma em defesa do povo, fez da tribuna seu palco e do plenário uma grande história narrada ao longo dos seus 5 mandatos concebidos e outorgados democraticamente por quem sempre defendeu: o povo!
A vida de Luciano é do conhecimento de todos, suas virtudes, seus defeitos, suas conquistas, suas alegrias e tristezas, hoje Pesqueira está orfã, está vazia, não temos mais Luciano, na Câmara, nos palanques, nas Rádios, não ouvimos mais sua voz grave e firme em defesa de Pesqueira, só o silêncio dos microfones e das conversas sempre interessantes e enfeitadas com seu sorriso contagiante. Sabemos que hoje não é um adeus, mas um até logo! Pois todos nos encontraremos qualquer dia desses na Câmara do céu e você certamente tem assento garantido no Plenário da vida e da história de todos que conheceram e conviveram com você! A doença não te venceu, foste vitorioso por toda tua vida, a família que construísse, as amizades que cultivasse e as boas ações que fizeste, ficarão marcadas em cada um que conviveu com você!Obrigado por ter sido meu amigo! Vai com Deus LU! Saudades de sua família e do povo de Mimoso e Pesqueira!

Hugo Torres - Editor do Blog Livre Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog