sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Pará: cinco prefeituras irão propor ações judiciais contra o IBGE


A Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará informou que 12 municípios vão entrar com processos administrativos, junto ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, pedindo um novo recenseamento. Além disso, cinco prefeituras vão propor ações judiciais contra o IBGE, pois a divulgação preliminar do Censo 2010, feita em 4 de novembro, estaria repleta de erros e teria ignorado situações em que os moradores se recusaram a responder ao questionário, ou não estavam em casa. Segundo informações do jornal O Liberal, a motivação é única em todos os casos: municípios pintados menos populosos do que realmente são, gerando a complicação decorrente de cortes milionários nas receitas de cada uma delas.

Nota do Editor: E a Prefeitura de Pesqueira, será que já se mobilizou para evitar as perdas nos repasses de verbas federias que estão diretamente ligados ao resultado do CENSO 2010, ou vão perder mais esse prazo para contestar o resultado preliminar, que pelo que temos conhecimento diminuiu a população do nosso município! Ou será que os "nossos gestores" estão apenas preocupados com a possível cassação da Prefeita e em assegurar suas boquinhas e lavar a égua, e o povo que se exploda?! Com a palavra a Prefeita e seus ASPONES(ASsessores de POrra NEnhuma).

Um comentário:

  1. Decepção. Este é o sentimento que senti ao ver Arnaldo mudar de lado, principalmente por tudo que ele me falou durante sua campanha e seu discurso moralista e ético, inclusive com duras críticas e com adjetivos que não posso nem mencionar aqui. Quem te viu quem te vê.


    Clécio brito Miranda

    ResponderExcluir

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog