"A VERDADE SOBRE A NOVELA DO MINHA CASA MINHA VIDA EM PESQUEIRA"
Diante dos inúmeros comentários que circulam na cidade sobre o assunto, o Blog procurou se aprofundar sobre as tais casas populares que estão vindo para Pesqueira e chegou a algumas conclusões.
Na Caixa Econômica informam que Augusto Simões é o responsável pelo programa "Operações Coletivas" (que fazem parte do Minha Casa Minha Vida) na região e que já trabalha nestes projetos há mais de dois anos. O nome de Marcio Guedes (Marcio do Leite) consta como colaborador. Nas operações coletivas as prefeituras não participam da construção das casas. Nestes casos, o beneficiário tem que ter o "chão" e fornecer sua mão de obra como ajudante de pedreiro.
Como Augusto Simões já construiu 35 casas em Alagoinha e agora conseguiu trazer mais de 100 para Pesqueira, a turma da prefeita denunciou a utilização política do Minha Casa minha Vida por Augusto.
As assinaturas dos contratos estavam ocorrendo na Praça Dom José Lopes quando chegaram ordens superiores da Caixa Econômica suspendendo tudo. O gerente Cilvanceli afirmou que o principal estava garantido: o direito àquelas casas iria ser respeitado, mas as assinaturas estavam suspensas. Augusto pediu que os beneficiários tivessem paciência, explicou que havia uma denúncia de que aquilo era um ato político e garantiu que voltaria para assinar os contratos.
Depois de quase meia hora na sede da Caixa Econômica em Pesqueira, todos voltaram, disseram que o problema estava resolvido e retomaram as assinaturas.
Augusto usou a palavra: "As pessoas tem que aprender a diferença entre ato público e ato político-eleitoral. A Caixa Econômica é uma empresa pública, que trabalha com recursos públicos e atende a interesses públicos, seus atos, portanto, tem que ser públicos. Como representante local que articula as operações coletivas com a Caixa e CEHAB, antiga COHAB do governo do estado, vou continuar trabalhando para nossa cidade não continuar vendo moradias erguidas apenas em Garanhuns ou Belo Jardim. O terreno eu mesmo vou dar do bolso para quem não tem, vai ser na beira da pista, na frente da Ferligran."
Ex-presidente do PT, Marcio do Leite afirma que ninguém discute que foi Augusto o grande responsável por conseguir as casas junto a Humberto Costa (na época Secretário das Cidades do Governador Eduardo Campos) e que foi testemunha das dezenas de viagens que ele deu até a CEHAB no Recife, com caixas e mais caixas de documentos dos beneficiários, muito antes de ser candidato a deputado. "A prefeitura deveria era ajudar a iniciativa em defesa do direito do povo e não atrapalhar", disse.
É engraçado, a prefeitura cadastrou 1600 pessoas no prédio da antiga Ford e no Centro Rosa e não conseguiu um só tijolo, na hora que alguém consegue trazer casas populares para Pesqueira, ao invés de ajudar, quer atrapalhar. É a turma do quanto pior, melhor! Vai ver que é pra dar lucro aos donos ocultos dos loteamentos da cidade! "Deixa o Galego trabalhar!"
Do Blog Pesqueira na Boca do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário