terça-feira, 12 de julho de 2011

A VOZ DO POVO – Por Nildo Lucena

Meus amigos pesqueirenses, pelo que vemos nesses últimos dias a campanha eleitoral de 2012 foi antecipada em nosso município. Nossa Pesqueira na realidade ainda não colocou um ponto final nas últimas eleições municipais que ficará para sempre marcada com uma eleição sub-júdici cercada por denuncias de compra de votos e corrupção e que posteriormente foi se transformando em um festival de processos judiciais que só prejudicou nossa gente, trazendo atraso e vergonha a nossa terra.
E parece que nas próximas eleições os nossos “donos do poder” usarão dos mesmos artifícios para angariar mais quatro anos de roubalheira e improbidades, de uso da máquina e abuso de poder econômico. E claro, a estratégia deverá ser sempre a mesma, obras de campanha, promessas de mamata nas têtas da prefeitura, falsos empreendimentos que todos os anos prometem alavancar o progresso de nosso município.
Já correm boatos de que Pesqueira, depois de três anos de puro abandono, de vários julgamentos e condenações, de uma sobrecarga de pessoas sugando o dinheiro público dentro da prefeitura, e claro, do enriquecimento dos nossos falsos moralistas do poder, agora faltando pouco mais de um ano para as novas eleições, querem tentar mudar a imagem de bandidos municipais, espalhando informações de uma era de maravilhas em nossa cidade.
Correm nas bocas urbanas as notícias de que virá uma mega empresa que vai gerar milhões de empregos, que o prédio do Hotel Acauã será uma das maiores faculdades do agreste, que o antigo terreno da fábrica Rosa será um moderno e gigantesco Pátio de Eventos que irá abrigar todos os nossos eventos festivos.
Enquanto isso nossos concursados já não aguentam mais ser enrolados para assumir seus tão sonhados cargos, sem falar nas constantes greves que acontecem por falta da moralização salarial das pessoas que realmente trabalham. Já os que são pagos para bajular os grandes, esses tiveram 50% de aumento às escondidas.
Certamente no ano que vem serão colocados panos quentes em todos esses problemas, o piso salarial será pago, os concursados serão chamados, os grandes empreendimentos em tese aparecerão, até os tais “Ônibus escolares” que foram mandados pelo governo do estado para nossos estudantes sairão da toca, pois dizem que já estão na cidade e só aparecerão mesmo no ano eleitoral, tudo isso claro, para mais uma vez o povo cair no conto das obras eleitoreiras, onde obras fictícias valerão mais quatro anos de corrupção e miséria em benefício desses parasitas do poder público.

É o que penso!!!
Bom fim de semana a todos.
beranildo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog