domingo, 24 de julho de 2011

EMAIL RECEBIDO PELA NOSSA REDAÇÃO

Ao lermos o artigo “Para Eles, Tudo é Processo”, publicado em diversos blogs, de pronto fomos remetidos a uma reflexão sobre o disposto constitucional que nos assegura a “livre manifestação do pensamento”, como também  “o direito de resposta, proporcional ao agravo”, no primeiro momento, é verdade.
Então, procuramos deter-nos às colocações referentes ao episódio ainda não esclarecido a contento e de forma oficial por parte de quem de direito, não encontrando nenhuma imputação de responsabilidade criminosa, salvo melhor juízo, por parte dos blogueiros a alguém. Ficou evidente o registro fotográfico e por escrito do fato, por terem sido avisados por moradores da localidade conhecida por rua da Cachoeira.
Em princípio, podemos dizer que é direito de qualquer cidadão zelar o patrimônio da coletividade. Cremos que ninguém de bom senso e de boa fé irá negar-se à prática desse exercício salutar à vida de uma sociedade que vive sob a égide de uma democracia constitucionalmente estabelecida.
E, aí, pelas ameaças de processos, e pelos processos em tramitação na justiça, pela expressão de pensamento, podemos perceber o espírito melindroso de pessoas que se acham intocáveis, isto é, acreditam estar acima das leis, fundamentadas no ranço nojento do período ditatorial em que muitos de nós vimos acontecer, com a prática de atos perseguitórios que se sucederam, muitas vezes injustos e descabidos, contra cidadãos e cidadãs que tinham opinião própria, ou melhor dizendo: que enxergavam um palmo além do nariz.
Seria por demais oportuno o banimento desse estado de intolerância manifestado por pessoas que se encastelaram no poder municipal de Pesqueira e que atiram sua peçonha contra qualquer um que exercite seus pensamentos, principalmente quando são baseados em fatos reais.
Com essas apreciações, encerramos manifestando solidariedade à senhora Maria Teresa Ferreira de Medeiros, acreditamos ser a esposa do capitão Medeiros, pela coragem de uma mãe que “defende sua cria”, enfrentando os algozes ditatoriais. Seria muito bom se todas as mães e pais pesqueirenses, de forma legal, levantassem suas vozes contra tantos desmandos que são praticados, nos últimos tempos, nesta cidade, por aqueles que têm o dever constitucional de zelar e manter sob guarda o patrimônio público.
Ah, é porque eles esqueceram que o poder é efêmero e que há justiça, mesmo que tardia!

Ananias e Silva
s_ananias@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog