terça-feira, 12 de julho de 2011

A VOZ DO POVO – Por Nildo Lucena

Meus amigos pesqueirenses, há cerca de seis meses iniciamos os textos denominados “A Voz do Povo”, por acharmos necessário em nossa cidade que as mais diversas informações fossem levadas a toda população através do meio de comunicação que a cada dia se torna mais popular, a internet. E durante esses meses firmamos várias parcerias com blogs e sites que levam nossas matérias escritas a toda região e ao mundo, mostrando a verdadeira realidade de nossa querida Pesqueira nos seus momentos atuais. Infelizmente existem pessoas do atual meio político, que se sentem prejudicados direta ou indiretamente com nossas informações, e que manifestam suas queixas tentando nos culpar pelo descaminho que nosso município se encontra. Pra se ter uma idéia, já fomos chamados até de terroristas, como se a culpa do atraso de nossa terra estivesse nas mãos do que denunciam o descaso ao qual ela foi jogada.
Nós da coluna “A Voz do Povo”, queremos expressar mais uma vez a nossa indignação, por essas pessoas que se dizem vítimas, mais que na realidade são os principais responsáveis pelo atraso, pelo desemprego, a falta de segurança, de saúde, de educação, enfim, por ter jogado nossa cidade ao vento, e que agora se sentem ofendidos quando são responsabilizados pelos seus atos contra o patrimônio público municipal. Um gestor municipal, deve sim zelar pelos princípios de cidadania e trabalhar pelo progresso do seu povo, e não empregar seus familiares e desviar dinheiro público, como acontece em nossa terra e que, quase que diariamente, são notícias nas TV’s, rádios, jornais, blogs e sites. Aqui não temos o intuito de denegrir imagens de “A” ou “B”, e sim, levar a verdade a todos, doa em quem doer. E aos poucos vemos que a população tem correspondido bem aos nossos noticiários semanais. Podemos também observar a participação de grande parte da população em nossos blogs, opinando, criticando, falando sobre os problemas da sua rua, do seu bairro, denunciando, perdendo o medo de reclamar do que acha que está errado.
Um exemplo muito interessante que vi em um dos blogs da cidade, foi uma enquete criada no blog de Tiago Vasconcelos perguntado a opinião dos internautas sobre quem deveria ser o próximo prefeito do município, o resultado foi arrasador e os atuais nomes da situação política de nossa cidade juntos obtiveram irrisórios 6 % das opiniões, enquanto que os dois maiores nomes da oposição política em Pesqueira obtiveram 54% e 40% das opiniões respectivamente. Isso mostra que o povo tem observado atentamente os desmando da gestão pública daqui e que os poderosos da política local não são tão vítimas assim. Essas informações da enquete podem ser vistas no site: http://www.oblogdetiago.blogspot.com
É o que penso!
Boa semana a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog