sábado, 23 de julho de 2011

LUCIANA SANTOS EM AÇÃO

Com o governador de Pernambuco Eduardo Campos, e a ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Iriny Lopes, o convênio “Fortalecimento das Ações do Combate à Violência Contra a Mulher”. A cerimônia aconteceu na manhã do dia 21/07/2011, no Palácio do Campo das Princesas.

A deputada Luciana Santos assinou o convênio “Trabalhando Gênero na Educação Formal”.

O acordo possibilitará o aparelhamento das casas-abrigo que recebem mulheres vítimas de violência doméstica e a capacitação de profissionais da rede de atendimento às essas mulheres. Também está previsto no projeto a promoção de uma série de campanhas educativas voltadas para os agentes de atendimento e para a sociedade.   Durante a cerimônia foi assinado também o convênio para “Trabalhando Gênero na Educação Formal”, que disponibilizará recursos para a realização do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero e a formação e fortalecimento de Núcleos de Estudos em gênero e enfrentamento a violência contra a mulher nas universidades.
Na opinião da deputada, as duas ações devem caminhar juntas. “É importante trabalhar a questão de gênero dentro das escolas com as crianças e com os pais porque é no ambiente doméstico que se tem o maior número de casos de violência contra a mulher”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog