sábado, 9 de abril de 2011

A VOZ DO POVO

Por Nildo Lucena


Meus amigos pesqueirenses, a cada semana mais e mais pessoas estão se interessando pelos nossos textos através do tema “A Voz do Povo”, e é com grande satisfação que comunico que já estamos enviando nossos comentários para cincos blogs e sites, são eles: Pesqueira na boca do povo, informe regional, encart notícias, e agora também o blog do Sinésio e o livre opinião. Estamos a cada dia conquistando mais leitores de vários segmentos sociais, que também estão percebendo os diversos problemas que nossa cidade vem atravessando pelo descaso de nossa política local. Aproveito pra deixar nosso convite para mais algum blog ou site interessado em postar nossa crônica semanal, é só entrar em contato pelo nosso e-mail no final do texto.
Mais hoje gostaria de chamar a atenção dos leitores para esses dois assuntos que vi essa semana:
O primeiro diz que o TCE determinou a três prefeituras verificar necessidade de admitir pessoal. São elas: Chã Grande, Ouricuri e Pesqueira. Essas prefeituras devem realizar um levantamento das necessidades de pessoal visando à realização de concurso público. No caso de Pesqueira, 347 contratações para diversas funções feitas em 2007 foram julgadas ilegais.
O segundo assunto divulgado semana passada diz que a Lei do piso do professor vale para todo o País O Supremo Tribunal Federal confirmou a validade de uma lei de 2008 que fixou um piso salarial nacional para os professores da Educação Básica em R$ 1.187,97. Pela decisão do STF, o piso é o valor mínimo a ser pago à categoria.
Eis a pergunta: E AGORA PESQUEIRA?
Nossa cidade vai ficar na história como a única cidade no país, ou talvez até no mundo, em que foi usado um concurso público para angariar votos em duas eleições municipais consecutivas, pois foi feito em um ano eleitoral com esse objetivo. Resultado, teve tanta irregularidade que foi barrado pela justiça e não se contratou sequer um único concursado durante três anos, nem mesmo quando a justiça determinou que essas pessoas deveriam ser chamadas, e o que é pior, pelo andar da carruagem, só serão chamados os concursados no ano que vem, que é pra garantir mais votos no pleito de 2012. Agora o TCE determina que existe a necessidade de um concurso público na cidade, será que vão ter a cara de pau de anular aquele concurso e fazer um novo processo seletivo pra acontecer tudo de novo? E as pessoas que pagaram pela inscrição do antigo concurso, elas vão receber seu dinheiro de volta? E como fica a situação dos nossos professores municipais, vão receber o piso salarial como é de direito? Enquanto isso na cidade de Pesqueira, vemos greve dos professores, contratados que recebem verdadeiras esmolas pra trabalhar ocupando a vaga de quem é de direito, escolas em estado avançado de decomposição, e ainda temos que engolir os desmandos da nossa política passando entre os dedos dos julgamerntos. TCE, CGU, TRE, entre outros órgãos, deveriam julgar e punir todos esses atos com todo rigor que eles merecem, mais o que vemos é relatórios e mais relatórios sobre irregularidades no município e nada se resolve, ninguém é punido. E o povo como sempre vai ter que esperar o ano eleitoral pra ter vez. Acredito que ano que vem tenhamos um resultado sobre os concursados, se serão chamados em troca do seu voto, ou se vão realizar novo concurso para arrecadar mais dinheiro pra financiar campanha de vagabundo. Tudo isso claro, com a conivência das pessoas que vendem seu voto nas campanhas sem se importar com o fim trágico de nossa terrinha.


É o que penso!!!


Bom fim de semana a todos.


beranildo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog