segunda-feira, 18 de abril de 2011

A VOZ DO POVO! - Por Nildo Lucena

Meus amigos pesqueirenses, toda semana sempre temos mais alguém interessado em nossos artigos semanais, e agora o blog mundo político também divulga nossos textos pela internet para toda região. Com mais essa aquisição já somamos seis correspondentes pela internet divulgando a nossa opinião sobre a política de nossa cidade.
Mais hoje gostaria de falar aos nossos leitores sobre um assunto que me deixou ainda mais enojado com a administração pública de Pesqueira. Quando falo sobre a pouca vergonha que virou a política na nossa terrinha, falo com a autoridade de quem nunca teve nenhum vínculo com esse atual grupo e nem com qualquer outro que já tenha administrado Pesqueira. Trocando em miúdos, nunca estive de forma alguma ligado a nenhum cargo político, nem comendo às custas da Prefeitura, e nem pretendo, graças a Deus tenho minha profissão que independe de favores políticos e além disso, tenho também meus negócios que todos os meses garantem de forma honesta o meu sustento e o de minha família. Digo isso por que tenho convicção de que só quem defende a atual situação política de nossa cidade são pessoas que vivem de Rêgo na prefeitura, pois, só sendo remunerado para falar bem dessa administração corrupta e vergonhosa.
Só que nem todo mundo está disposto a ser conivente com a desonestidade que circula na nossa política, estive essa semana conversando com uma das pessoas responsáveis pela luta dos professores pela implantação do piso salarial na cidade, e soube de coisas que, como disse no inicio do artigo, cada vez mais me enojam com a situação política de nossa terra. Veja o que ela postou em um site de notícias de Pesqueira:
“SÓ PESQUEIRA PRA RESOLVER SEUS PROBLEMAS DESSA FORMA . NÓS ESTAMOS TRAVANDO UMA VERDADEIRA LUTA PRA FAZER VALER A LEI DO PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO. E A ADMINSTRAÇÃO NADA DE MOSTRAR RESPEITO PELA CATEGORIA , DEPOIS DE FAZER GREVE , DENÚNCIAS E MUITO BARULHO, FUI CONVIDADA POR VÁRIAS VEZES A ASSUMIR CARGOS DE CONFIANÇA ,PROPOSTAS ESTAS Ñ ACEITAS. AGORA A TÁTICA É OUTRA , MAS EMBORA A CORRUPÇÃO HOJE SEJA UMA TRISTE REALIDADE EM NOSSA CIDADE, EU AFIRMO QUE DIGNIDADE Ñ TEM PREÇO E Ñ ESTOU DISPOSTA A MUDAR DE OPINIÃO POR CONTA DE DINHEIRO , SOU MUITO FIRME NOS PRINCÍPIOS. E ACREDITO QUE ACEITAR FAVORES PESSOAIS É O CAMINHO MAIS CURTO PARA DEIXAR DE MERECER O RESPEITO DAS MINHAS COLEGAS DE PROFISSÃO;VERDADEIRAS GUERREIRAS A QUEM MUITO ADMIRO E CONFIO,NUNCA FIZ PROTESTO SOZINHA,SEM O APOIO E A FORÇA DAS MINHAS COLEGAS, QUE COM MUITA GARRA CONTINUAM AO MEU LADO ACREDITANDO EM JUSTIÇA, PORTANTO SÓ ACEITO BENÉFICIOS PRA TODAS NÓS.”
Pois é meus caros leitores, a administração ao invés de pagar o piso salarial dos professores que é garantido por lei, tenta corromper os que lutam pelos seus direitos, com cargos de confiança, propostas financeiras e ameaças. Mais ainda existem pessoas com dignidade, que mesmo cercados por esses urubus da política, continuam firmes e fortes na luta por seus direitos. Saibam que vocês jamais estarão sozinhos nessa luta, pois tenho absoluta certeza que todos os homens e mulheres de bem de nossa cidade estarão sempre lado a lado das pessoas que lutam por uma Pesqueira mais digna e livre da corrupção.

É o que penso!!!
beranildo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog