quarta-feira, 27 de abril de 2011

Belo Jardim esquecida pelo governo do Estado e principalmente pelos altos comandantes do corpo de bombeiros

Recentemente foram transferidos 07 homens  pra o quartel que será inalgurado em Salgueiro. Ou seja, Salgueiro ganha e nossas cidades vizinhas, inclusive Pesqueira , perdem, pois esse quartel em Belo Jardim atende Tacaembó, Belo jardim, São Bento do Una, Sanharó, Poção, Alagoinha e até Arcoverde, chegando a socorrer vítimas em Sertânia por estar bem mais próximo de Belo Jardim do que de Serra Talhada, quartel que é geograficamente responsável por aquele município.

 Com a transferência desses soldados os bombeiros contam apenas com um efetivo diário de 5 homens pra cobrir toda essa região e isso com duas velhas viaturas, um caminhão mercedes 88, que muitas vezes só pega no empurrão, para combater incêndios e um toyota, que faz as vezes da ambulância do resgate. Ou seja, os bombeiros vão socorrer vítimas de acidentes, mal súbito ou qualquer outra emergência em um toyota bandeirante antigo que é carro de salvamento e não de resgate. Como se não bastasse,  dia 22/04/2011 também esse está quebrado e os oficiais não fazem nada, olhando apenas para a capital onde podem ser mais bem visualizados pelas lentes das TVs.




Até mesmo no motor que é usado para desencarcerar vítimas está faltanto as ferramentas que nele é acoplado para resgatar as vítimas, como o macaco hidráulico e o alicate que serve pra cortar, ficando bem limitado o seu uso.
Imagine esses profissionais tendo que pegar luvas de procedimento e até máscaras faciais descartáveis que servem para a segurança pessoal. Ou seja, conta-se apenas com a boa vontade dos únicos 25 homens que restaram naquele quartel, onde o ideal seria os mesmos 55 homens que estão sendo enviados pra Salgueiro.











É cubrir um santo pra descubrir outro, Governador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog