
Um escritório permanente do Gabinete de Crise foi instalado hoje (22) no Palácio do Campo das Princesas pelo governador Eduardo Campos. A unidade vai funcionar 24 horas por dia e reúne cerca de 50 representantes de 10 secretarias estaduais envolvidas no mutirão coordenado pessoalmente pelo governador.
A intenção é planejar com velocidade as ações em prol da reconstrução das cidades pernambucanas atingidas pelas chuvas.
O grupo de trabalho vai centralizar todas as informações sobre a situação dos municípios como o restabelecimento de energia elétrica, telefonia, fornecimento de água potável, alimentos e produtos de limpeza.
Atendendo a um convite do governador, participaram de reunião hoje no Gabinete o vice-presidente do TJPE, Jovaldo Nunes, o presidente do TCE, Fernando Correia, o procurador geral do Ministério Público, Paulo Varejão, além do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Uchoa. Eduardo quer garantir transparência no gasto dos recursos do Estado que vêm sendo destinados à recomposição das cidades.
Integram o escritório permanente do Gabinete de Crise as secretarias e órgãos operativos da Casa Militar, Transportes, Planejamento e Gestão, Agricultura, Recursos Hídricos, Defesa Social, Cidades, Fazenda, Administração, além do gabinete do governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário