segunda-feira, 21 de junho de 2010

Governo faz balanço dos estragos causados pelas chuvas e divulga novas ações

Secretários de Estado e outros representantes de órgãos públicos de Pernambuco reuniram-se hoje (21) no Palácio do Campo das Princesas para discutir novas ações de enfrentamento dos problemas causados pelas chuvas que atingiram Pernambuco nos últimos dias.

Até agora, o Estado contabiliza 49 cidades afetadas. Treze delas decretaram estado de emergência e dez, estado de calamidade pública. O número de desabrigados chegou a 17.719, e o de desalojados, a 24.331.

Durante a reunião, foram designados 10 coordenadores do Governo do Estado para dedicar-se exclusivamente ao combate dos efeitos das chuvas. Eles ficarão responsáveis por coordenar as ações de emergência, limpeza e reconstrução em cada um dos dez municípios onde foi decretado estado de calamidade pública. São eles: Palmares, Água Preta, Cortês, Barreiros, Correntes, Vitória de Santo Antão, Barra de Guabiraba, Jaqueira, Escada e Nazaré da Mata.

Segundo o Secretário de Recursos Hídricos, João Bosco, o Governo precisa cuidar da limpeza das cidades e da reconstrução das residências e equipamentos públicos atingidos pela chuva. Ele observou que foram adiantados R$ 50 milhões em recursos do Tesouro Estadual para estas ações, antes mesmo de chegarem os recursos federais.

Cerca de 140 equipamentos, entre caminhões, retroescavadeiras e carros-pipa estão nas ruas. Palmares receberá amanhã (22) um hospital de campanha da aeronáutica. Além disso, em 48 horas, uma ponte móvel de 40 metros de comprimento, vinda do Rio Grande do Norte, chegará ao Estado. Outra ponte, de 60 metros, vem do Rio Grande do Sul e chega em até 15 dias. Estes equipamentos ajudarão no socorro das cidades cujos acessos foram destruídos pela força das águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog