
(Informações do Jornal Pequeno)
A manhã da última quarta-feira, 24, foi marcada por debate entre o prefeito de Caruaru, José Queiroz, e representantes do grupoJuventude Consciente. Em pauta, a inserção de bandas de forró estilizado na programação do São João 2010. O grupo levou ao chefe do executivo um ofício solicitando a adequação da programação, segundo eles, preferência entre jovens de ensino médio e superior da cidade
No ofício eles parabenizam a iniciativa da gestão em resgatar a tradição do São João, feita em 2009, mas citam bandas como Chiclete com Banana, Aviões do Forró e Forró do Muído como possíveis de serem encaixadas na programação para agradar grande parte da população jovem da cidade.
José Queiroz recebeu o grupo e se mostrou simpático à iniciativa de abrir um diálogo para promover uma festa mais moderna. Na ocasião, José Queiroz anunciou que o projeto do São João já está pronto e as sugestões levadas pelos jovens serão analisadas pela comissão organizadora do evento.
A banda baiana Chiclete com Banana será uma das atrações que irá se apresentar no Parque de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, no São João da Capital do Forró. O show, que promete recorde de público, já tem até data definida, 19 de junho.
A banda está programando o lançamento de um CD com músicas de forró em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Esse pode ter sido um dos fatores determinantes para a inserção da banda na programação junina, já que o ritmo que predomina no repertório da banda comandada por Bel Marques é o axé.
Sugestão
Na manhã da última quarta-feira, 24, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, recebeu um grupo de jovens no gabinete oficial para discutir a inserção de bandas de forró estilizado na programação do São João 2010. Ele anunciou que as sugestões levadas pelos jovens serão indicadas à comissão organizadora.
A medida pode ter obtido sucesso mais cedo que o esperado, prova disso é o anúncio da banda Chiclete com Banana para se apresentar no dia 19 de junho, e Aviões do Forró para o dia 24. Apesar de estar tudo acordado e as datas reservadas, os contratos ainda serão assinados.