segunda-feira, 13 de junho de 2011

A VOZ DO POVO – Por Nildo Lucena

Meus amigos pesqueirenses, é com o coração em luto que escrevo hoje essas poucas linhas para falar de mais um amigo que partiu dessa vida.
Esse ano de 2011 vai pra sempre ficar marcado como o ano das perdas, pois já são incontáveis as tristezas que esse ano nos trouxe ao levar pessoas que fazem parte do nosso convívio diário.
E nesse fim de semana não foi diferente, Pesqueira perdeu um dos seus filhos mais queridos novamente. Um trágico acidente tirou a vida de Felicíssimo Plínio Leite, ou Leitinho, como sempre gostou de ser chamado. Não vou aqui tentar descrever quem era a pessoa, ou o político, ou o pai, o amigo que Leitinho era, até por que eu não teria a competência necessária para fazê-lo, mais deixo aqui aos leitores as lembranças minhas sobre meu velho amigo, que sempre nos contagiava com sua alegria. Leitinho sempre foi aquele amigo presente, que fazia questão de abraçar a todos os seus amigos sempre que os encontrava. Quantas foram às vezes que eu o encontrava sempre as terças-feiras se preparando para ir ao Recife vender queijo, e ele sempre dizia: “Vou ouvindo você até São Caetano, mande um alô pra mim...” pois é, hoje pela manhã, quando vinha ao trabalho, passei em frente a casa dele como faço todos os dias, e senti  que ali faltava alguém, faltava aquele amigo que levantava a mão e dava um assovio, ou que gritava: “Diga aê meu patrão!” , enfim, faltou a alegria de Leitinho naquela rua. Mais apesar da falta que ele nos fará durante nossa vida, nos resta o conforto de saber  que ele estará lá de cima, ao lado de Lú de Mimoso, Drª Eugênia, Luiz Henrique, O mago do SAP, Alex da moto táxi, e tantos outros que partiram dessa vida, olhando por nós e nos ajudando a seguir em frente.
Para finalizar, convido todos os amigos leitores a dedicarem suas orações diárias, não só a ele, mais a tantos outros nossos companheiros e companheiras que se foram e que deixaram esse vazio dentro de nós, deixando a certeza de que Deus, nosso pai maior é quem sabe o que faz, e nós é que não sabemos nem sequer o que falamos.
Uma boa semana a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog