Um professor com título de mestre, que não quis se identificar temendo perseguição política, denunciou ao Blog o atraso do pagamento de salário na Autarquia de Ensino Superior de Belo Jardim. Eis o texto do seu protesto:
Caro Inaldo:
I- Peço descrição para não revelar meu nome por conta da perseguição política. Sou professor da FABEJA, Autarquia Municipal do Belo Jardim, e estamos sendo massacrados pela gestão do prefeito Marco Coca-Cola (DEM), subordinado do Grupo Mendonça. Até hoje não recebemos nossos salários e a promessa é que talvez saia 50%, e o restante daqui para o final do mês, talvez....
II- A Autarquia virou cabide de emprego, já que o grupo político que controla a prefeitura perdeu o poder em todos os níveis e a quantidade de cargos administrativos criados para acomodar os “aliados” sobrecarregaram a folha da instituição e quem paga a conta somos nós.
III- Ontem, a cara dos professores era de tristeza, com contas a pagar, tendo que dar justificativas aos credores. A desculpa é a inadimplência , mas quando pedimos que se abra a folha da instituição, parece que pedimos que se revele um segredo maçônico.Não há transparência e nós, professores, é quem pagamos os custos dos desmandos do DEM em Belo Jardim, um partido que critica tanto o PT pelo fisiologismo, mas esquece das suas gestões.
IV- Peço divulgação para ver se, assim, eles resolvem o problema do descaso com a educação na cidade e no trato com os professores.
Do Blog de Inaldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário