terça-feira, 24 de maio de 2011

A VOZ DO POVO – Por Nildo Lucena

Meus amigos pesqueirenses, estive durante toda essa semana analisando atentamente a questão do concurso público de Pesqueira ao qual finalmente foi dada uma solução. Depois de praticamente três anos, a longa espera dos candidatos teve um desfecho. Pesqueira hoje é uma cidade tomada pela corrupção, e quem mais sofre com isso é a nossa população, que mesmo achando que conseguiram uma vitória, sempre são o lado mais fraco da corda. Digo isso por que estive avaliando as seguintes situações relacionadas a este concurso. Uma delas foi muito bem citada pelo meu amigo Genildo Ferreira em alguns blogs e sites da cidade, falando sobre as necessidades de profissionais e a disparidade dos aprovados, pois de acordo com nota escrita por Genildo, hoje em nossa cidade existem 500 professores contratados e só foram chamados 150 concursados, ou seja, de qualquer forma o bom e velho cargo de arrego na prefeitura continuará e somente irão mudar de contratados para concursados alguns dos citados na relação de aprovados, isso com certeza se estende também para os outros segmentos de aprovados.
Outra coisa que me chamou a atenção, é que devido ao grande intervalo de tempo entre a realização do concurso e o dia da divulgação dos convocados, ou seja, quase três anos. Muitos dos aprovados nessa lista que foi divulgada nem sequer moram mais na cidade, ou já conseguiram até melhores empregos e não tem mais interesse nesse concurso. É o caso, por exemplo do Meu amigo ex-vereador de Pesqueira, Dr. Marcos André, um dos aprovados que foi convocado e que hoje mora salvo o engano, na cidade de Petrolina. Isso também se aplica há alguns colegas meus de faculdade que hoje estão trabalhando em cidades vizinhas ou até aqui mesmo na cidade, e que certamente não irão trocar seus empregos por uma dor de cabeça certa todo final de mês quando chegar o dia do pagamento, já que receber em dia aqui é quase impossível.
O que eu acho é que as pessoas que fizeram esse concurso devem ficar bastante atentas quanto à segunda chamada. Observem a ordem dos classificados, para que não comecem a chamar pessoas que passaram em último ou penúltimo lugar para fazerem parte do arrego político e as pessoas que realmente deveriam ser chamadas fiquem a ver navios.
É o que penso!!!
Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITAS

Contador de visitas
Powered by Zaza

Arquivo do blog