DENÚNCIA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA
Foi protocolada junto ao Ministério Público de Pernambuco – Promotoria do Patrimônio Público denúncia por ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA cometido pela Prefeita do Município de Pesqueira-PE: Cleide Oliveira (PRB), como também pelo Presidente da Câmara de Vereadores: Evando Júnior (PRB), pelo fato de praticarem abuso de poder, usando de suas funções para tirar proveito político e se auto-promoverem, através da pintura de prédios públicos com as cores de seu partido PRB, o que é vedado pela LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992( Lei de Improbidade Administrativa), que considera crime o ato praticado pelos Chefes dos Poderes Executivo e Legislativo de Pesqueira, que além de colorir a cidade com as cores do seu partido, obrigam os funcionários dos respectivos poderes a usarem fardamento com a mesma cor que não está presente na Bandeira de Pesqueira (Pavilhão Municipal) causando constrangimento ilegal aos servidores públicos. Este fato que é público e notório vem demonstrar o quão a Prefeita de Pesqueira e seu grupo político estão esnobando as Leis, o Ministério Público e o Poder Judiciário, diante deste fato e sabendo dos direitos de todo cidadão em denunciar os desmandos e atos ímprobos como este, fizemos esta denúncia para que os mal feitores de Pesqueira não passem incólume aos rigores da Lei. Baseados neste entendimento e diante da omissão dos Vereadores de Pesqueira, que são fiscais do poder executivo e nada fazem para coibir tais desmandos, num gesto cívico da maior grandeza e sem medo de represália que o Presidente do PTC de Pesqueira : o comerciante Carlos Augusto (Gêmeo) e o Presidente da Juventude do PDT – Pesqueira: Bacharelando Hugo Torres, resolveram defender a lei e os cidadãos de Pesqueira! Abaixo foto dos dois em frente ao Fórum de Pesqueira com a denúncia protocolada em mãos.
Os vereadores que eram para fiscalizar essa atitude, ficam de braços cruzados e nada fazem, pois a prefeita tem a maioria na câmara, e todos comem na sua mão. Foi preciso cidadãos comuns entrarem com a denúncia.
Entramos no Ministério Público contra essa prática que é o abuso de poder, pelos CHEFES dos poderes executivo e legislativo de Pesqueira. Segue abaixo a Denúncia protocolada.
Parabéns pela iniciativa e coragem, são de pessoas idôneas que precisamos em nossa sociedade e principalmente os governantes que elegemos. Que vergonha para os VEREADORES que não cumprem seu papel de fiscalizar o poder executivo e seus atos o povo é quem perde com tudo isso. Pesqueira as próximas eleições vêm ai no ano que vem será que vale apena votar novamente naqueles que se omitem perante o povo.
ResponderExcluirPorque focar em tintas, cores, sem temos um hospital sem médicos, equipamentos, funcionários qualificados para atender bem nossa população?
ResponderExcluirPorque tonalidade, se temos altos índices de violência quem deixa o pacato e modesto povo de pesqueira alarmados?
Porque pigmentos, se necessitamos de trabalho digno para o cidadão de Pesqueira?
Sou oposição, faço oposição, agora precisamos ter qualidade.
grande abraço.