1 – O deputado Mendonça Filho reafirmou nesta quarta-feira que só vai tratar da sucessão municipal de Belo Jardim no próximo ano.
2- Ele considera um desrespeito à memória do seu pai, o ex-deputado José Mendonça, discutir a sucessão 30 dias após o seu falecimento.
3- Mendonça Filho afirma também que vai tratar da sucessão, no momento certo, tendo como foco a unidade do grupo.
4- “Qualquer iniciativa visando à desagregação do nosso grupo está inteiramente descartada”, garante o deputado.
5- Sobre o convite feito pelo prefeito Marcos Coca-Cola (DEM) à sua irmã, Andrea Mendonça, para assumir a Secretaria de Cultura do Município, respondeu:
6- “Mudanças no secretariado municipal fazem parte da rotina administrativa de qualquer governo, sendo de competência exclusiva do prefeito”. E acrescentou:
7- “Neste caso, devido ao pedido de afastamento da ex-secretária, Dona Conceição Moura, por motivos pessoais, o prefeito convidou Andrea Mendonça”.
8- E concluiu: “A referida mudança não tem nenhuma relação com a sucessão municipal. Não vejo nada (nessa troca) além de especulações sem fundamento na realidade”.
9- Apesar das declarações feitas pelo deputado, é voz corrente em Belo Jardim que Andrea Mendonça teria sido convidada pelo prefeito para ser secretária de Cultura a fim de se preparar politicamente para disputar a sua sucessão.
10- O deputado nega esta hipótese e não há por que – pelo menos por enquanto - duvidar de sua palavra.
Do Blog de Inaldo
Nenhum comentário:
Postar um comentário