Ministra Corregedora do CNJ Eliana Calmon |
A ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, entregou hoje um carro blindado à juiza Inês Maria de Albuquerque, da Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão dos Guararapes. A magistrada vem recebendo ameaças de morte de grupos de extermínio com atuação na região.
O encontro aconteceu no final da manhã de hoje na sede do Tribunal de Justiça de Pernamuco (TJPE), dentro de uma ação idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para atender magistrados de todo o país. A juíza de Jaboatão é a primeia a ser contemplada pelo projeto.
O carro, uma caminhonete, foi apreendida pela Polícia Federal (PF). O veículo, que não teve marca, cor ou placas divulgadas por medida de segurança, pertencia a um traficante e foi doado diretamente à juíza e não à comarca.
A medida acontece depois da morte da juiza de São Gonçalo Patrícia Acioli, assassinada no dia 11 de agosto. Segundo a polícia, o Fiat Idea que a juíza dirigia quando foi morta em frente à casa dela, em Niterói, região metropolitana do Rio, foi atingido por balas calibre 45 e 40, esta última de uso exclusivo de policiais. Os peritos recolheram pelo menos 15 cápsulas no interior do veículo e na rua.
Visita- A ministra iniciou sua visita ao Recife no começo da manhã. Ela conheceu a sede da Orquestra Criança Cidadã, no bairro do Cabanga, onde acompanha uma uma apresentação feita especialmente para o encontro. Em abril passado Eliana Calmon esteve na capital pernambucana para participar da abertura do Encontro Nacional de Corregedores e se encantou com uma rápida apresentação da orquestra formada por crianças carentes da comunidade do Coque e expessou a vontade de conhecer o projeto que conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A ministra está sendo acompanhada pelos desembargadores Bartolomeu Bueno e Nildo Nery e pelo juiz João José da Rocha Targino.
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário