Vereador Eris Guedes |
O Vereador de 1º mandato está sendo rifado no grupo situacionista de Pesqueira já há algum tempo. Eris Guedes (PSDB), vem passando por um processo de isolamento e perseguição pelos que fazem parte do Poder Executivo Municipal. O seu partido PSDB, passa por um esvaziamento sem precedentes, pois quase todos os suplentes e pré-candidatos à Vereador já deixaram a legenda, seguindo ordens da cúpula municipal (leia-se Prefeita Cleide Oliveira e o ex-prefeito João Eudes), o seu partido hoje é Presidido pela irmã da Prefeita e Secretária de Turismo Suelene Souza. Que não faz nenhum esforço para arregimentar possíveis candidatos para a legenda.
Recentemente, o Vereador Erisvaldo, passou por um constrangimento muito grande. É do conhecimento de todos que a Rua atrás da sua residência, é alvo constante dos seus requerimentos na Câmara Municipal, sempre solicitando saneamento e calçamento para a mesma, além de outras ruas é verdade. Pois bem, a Prefeita em retaliação por o Vereador não ter apoiado o mentor do grupo para eleição de Deputado Estadual ano passado: João Eudes, fez uma convocação à população através de carro de som para publicizar a ordem de serviço da referida obra (o que no meu entender não passa de mera campanha antecipada), de uma forma descortês e grosseira ela não o convidou para a solenidade. Porém o mesmo acreditando ter sido um mero equívoco da Assessoria da Prefeita resolveu comparecer ao evento, ao subir ao palanque das autoridades, o Vereador foi solenemente ignorado não só na fala como no gestual da Prefeita, onde a mesma disse "que não aguentava mais tantos pedidos, diuturnamente por aquela obra," mas mudou o autor de tais pedidos, referindo-se ela ao ex-Vereador e apaniguado político do ex-prefeito João Eudes: Júnior da Ferligram. Neste momento Eris Guedes teve a certeza que sua cabeça estaria a prêmio nas próximas eleições!
Querem fazer com Eris, o que fizeram com Leitinho em 2008, esvaziaram o partido e mesmo Leitinho estando entre os mais votados não se elegeu, pois faltou grupo para a legenda atingir o coeficiente. Não desejamos que isso se repita com qualquer um, inclusive com Eris, que é um dos pouco Vereadores atuantes da Casa Anísio Galvão. Eris abre o olho!!!